O PAPEL COLORIDO É O WHITE PAPER DO MUNDO DAS CRIPTOARTES. ELE TRAZ INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A CRIPTOARTE EM QUESTÃO.
PAPEL COLORIDO EM FORMATO DE TEXTO >>>
O CENSOR (Ou J1MMY, DEIXE @S ARTISTAS SEREM LIVRES!)
A criptoarte/Trash Art “THE CENSOR (Or J1MMY, LET THE ARTISTS BE FREE!)” é um colecionável digital no formato de GIF e terá apenas 1 peça emitida. Essa arte é sobre censura, cultura do remix e liberdade de expressão. Essa arte é sobre um colecionador do espaço da criptoarte que persegue certos artistas (artistas “malditos”) e que quer definir o que é arte e qual assunto pode ser tema de arte. Essa Trash Art é um remix criado a partir de duas imagens retiradas da internet (imagem do perfil do Twitter do tal colecionador e imagem de uma coroa) combinadas com criatividade e sensibilidade. O remix permite o surgimento de uma arte totalmente nova e com significado único.
Podemos dizer que tudo é um remix. Na arte, ciência, educação, tecnologia, tudo é criado a partir de algo que já existe. Remix é combinar ou editar material já existente para produzir algo novo. O movimento da cultura livre propõe que todo bem cultural, científico e tecnológico produzido deveria pertencer a toda a sociedade. A informação quer ser livre e remixada! Por outro lado, estamos vendo um movimento crescente de colecionadores e plataformas de tokenização de arte censurando artistas e querendo definir o que é arte e o que não é arte. O lado bom de tudo isso é que essa censura e perseguição deu origem a um novo movimento de arte chamado Trash Art/Trash GIF. Viva a liberdade de expressão!
VISUALIZAR A CRIPTOARTE NO OPENSEA >>> THE CENSOR (Or J1MMY, LET THE ARTISTS BE FREE!)
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CENSURA NA CRIPTOARTE >>>
- Immutable Trash: Crypto Art Revisits Arguments on Censorship and Meaning
- CENSORSHIP AND HATE IN CRYPTOART
MÍDIAS SOCIAIS - NINO ARTEIRO >>>
- PUBLIQ
- CREARY
- CENT
GRUPOS NO TELEGRAM >>>
- CRIPTOARTE BRASIL (Português)
- CRYPTOARTISTS (Inglês)
#NinoArteiro #OCENSOR #Criptoarte #TrashArt #Remix #Copyleft #LiberdadeDeExpressão #ArtistasLivres #ColecionávelDigital #NFT